Em vez de fazer com esparguete normal, fiz com Capellini os típicos ninhos , com a pasta mais grossa ...
5 ninhos por pessoa
parmesão
700g de tomate maduro
1 cenoura
1 cebola
1 dente de alho
40g de azeite
sal e pimenta
No livro está com polpa de tomate, eu fiz com tomate.
-Coloque no copo, azeite, a cebola, o alho, e o tomate. Triture durante 10´´ à Velocidade 5.
-Limpe as paredes do copo, ponha os temperos e depois programe 20' ,à Temperatura 1ooº e Velocidade 1.
Em água abundante a ferver coloque os ninhos de pasta, com sal e um pouco de azeite. Está feito após 5, 6' e escorra a água em seguida. Sirva no prato , e verta o molho de tomate com o pouco de salsa, e o queijo parmesão.
Como sobrou imenso molho de tomate, vou aproveitar para uma lasanha, um arroz à cubana, ou mesmo para um refogado.
Limoncello é um licor de limão produzido originalmente no sul da Itália. É feito à base de limão, álcool, água e açúcar; deve ser mantido no congelador e, consequentemente, bebido bem gelado.
Este licor bebemos quando terminamos de comer no restaurante do meu amigo, é super doce, tipo sumo, mas muito alcoolico! Ele tem em garrafas de vidro geladas de 5litros, e quando somos muitos damos conta da garrafa. Estava super curiosa para saber como era feito e constituido, visto que não bebemos outra coisa ultimamente.
Receita: 1 litro de álcool puro, 1 litro água, 15 limões, 500g de açúcar
deixar a casca dos limões junto com o álcool em um recipiente fechado por 1 semana, agitando-o 1 vez por dia, juntar logo em seguida o resto dos componentes à mistura, onde fica por mais 1 dia. Após esse período, a solução é coada e está pronto. Normalmente bebemos como a vodka, em copos de "shots" gelados. Segundo a tradição siciliana, o limoncello é degustado como um liquor.
Obrigada ao meu grande amigo Fábio, ao Il Rigoletto pela inspiração de hoje,
pelos manjares que experimentamos, à festa que fazes depois de fechares o restaurante, e ao Limoncello que me deixa sempre com dor de cabeça no dia a seguir.
http://www.ilrigolettorestaurante.com/
Fabio, quando leggerete questo messaggio per Traduzir, a destra e in alto , premere il pulsante per la traduzione di Google .
Sem comentários:
Enviar um comentário