Hoje o jantar quase não saiu por culpa de um beijo roubado, a tábua de cortar o alimentos incendiou-se por uma ligeira distracção romântica. Tudo tem o seu glam, e o seu perigo há hora de fazer as coisas.
Mas o fogo felizmente foi apagado ;)
2 EMBALAGENS DE MASSA FOLHADA
400 GR DE CARNE PICADA TEMPERADA
1 CEBOLA GRANDE
2 CABEÇAS DE ALHO
1/2 ALHO FRANCÊS
1/2 COURGETE
COGUMELOS
1/2 CENOURA RALADA
POLPA DE TOMATE FRITO
MOLHO PERRIN
SAL
AZEITE
PIMENTA
1 OVO
Num tacho fazer um refogado com azeite a cebola e o alho, quando começar a ficar douradinho adiciona o alho francês às rodelas fininhas, e o courgete aos quadradinhos, e deixa saltear com o lume um pouco mais alto.
Adiciona a carne e envolve no refogado e deixa fazer mexendo todo o tempo. Deita um pouco de molho Perrin, mexe durante mais 1'. Acrescenta 2 colheres de sopa de polpa de tomate e deixa apurar com lume baixo durante 5-7'.
À parte faz um salteado de cogumelos, e ao final acrescenta com a cenoura ralada à carne. Envolve para a agarrar o sabor dos cogumelos. Reserva!
Numa forma ou num recipiente redondo ou quadrado, coloca a massa com o papel da embalagem, e pica com um garfo. Verte o recheio da carne picada e coloca a outra massa folhada por cima, pegando os lados uma da outra. Bate um ovo, e pincela por cima da tarte.
Pré- aquece o forno durante 10'. Leva ao forno durante 30' a 200º.
Acompanha com uma boa salada de tomate e mozarela com oregãos e azeite.
Opções:
Em vez de carne, pode-se fazer com frango ou com soja granulado.
Em vez de carne, pode-se fazer com frango ou com soja granulado.
4 comentários:
Hummmmmmm
amei....
Jinhos
Que história.. QUENTE e romântica :p
ADOREI, a história (fartei-me de rir) e ainda bem que não foi nada e a tarte, Nham Nham!
Beijinhos*
Olá,Rita,
Que história...romântica,que podia acabar em tragedia:) mas ainda bem que não,e acabou tudo bem.Até esse tarte de carne ficou com um aspecto divinal,e claro delicioso.
bjunhos, Rita da Rita...:)
Obrigada Rita :-)
Enviar um comentário