23/11/08

RISOTTO DE SETAS E TOMATE SECO




380G DE ARROZ PARA RISOTTO CARNAROLI
300G DE SETAS (SHITAKI E COGUMELOS)
100G DE TOMATES SECO
1 COPO DE VINHO BRANCO SECO
1 CEBOLA
4 DENTES DE ALHO
1L CALDO DE LEGUMES
SALSA
100G DE QUEIJO PARMESANO
AZEITE
MANTEIGA
SAL

1. Enquanto pica a cebola, os alhos, e arranja as setas... aqueça o caldo de legumes

2. Na panela põe a manteiga, e 2 colheres de azeite, e faz-se um refogado de cebola, alho, tomate seco, as setas, sal e pimenta a gosto (fritar levemente sem dourar)

3. Incorpora o arroz, frita sem deixar de mexer.

4. Adiciona o vinho, e reduz o fogo, e mexe até o álcool ser absorvido. Polvilha com tomilho, e reduz o fogo para começar verter o caldo de legumes quente pouco a pouco.

5. Regue com 0 1º copo de caldo até o arroz absorver sempre a mexer. depois de agregar o 2º repita a operação até terminar. No ultimo copo não se deve deixar absorver completamente, porque o arroz pode ficar seco e sem suco. A operação demora entre 18-20'.

6. Antes de tirar do fogo, rale o queijo parmesão por em cima, e polvilhe com salsa muito bem picadinha, mistura tudo. Pronto p comer!!!!

O queijo parmesão ralei em 8 segundos à velocidade 8 na minha querida Bimby, rápidissimo e prático.

Experimenta cozinhar acompanhado de Roísín Murphy (Ex Moloko)




Let Me Know (Acoustic) - Róisín Murphy

2 comentários:

Ana Marta disse...

Olá Rita! Encontramo-nos na blogosfera :-) Pelo teu blog vejo que está tudo a correr bem! Estou a adorar as tuas receitas e amei as tuas férias na Ásia. Já te adicionei à minha lista, eu adoro estas receitas! Já só me falta agora a Bimby para poder seguir todas as tuas pitadas :-) Beijos grandes, Marta

P.S. Aquela sombra parece realmente linda e acho que fica a matar com olhos castanhos! É da Shiseido, uma sombra em creme chamada Hydro Powder Eyeshadow na cor H14 Proenza Schouler Blue. É edição limitada na Sephora dos Estados Unidos, mas pode ser que chegue à Europa!

ines disse...

oi linda!!! ainda nao tinha visitado o teu blog, mas está cinco estrelas... muito fixe mesmo. vou exprimentar este risotto, parece-me muito bem. o blog da minha mana tb esta muito fixe,nao e?
tenho muitas saudades tuas.
beijo grande,
ines