14/03/08

... TARTE DE MAÇÃ....


1º RECEITA .... Acabei de fazer neste momento esta tarte deliciosa, com sabor a maçã e aroma de canela, até fiquei com este magnifico cheirinho em casa.... Não resisti, agarrei no meu telemóvel, e saquei uma foto, pois estou sem camara.... nem pareço namorada de um fotografo maravilhoso, "em casa de ferreiro... espeto de pau"!

A receita é super rápida e fácil... eu comprei uma caixa de massa folhada que me custou 2 euros mais ou menos.... mas se quiserem podem fazer a massa em casa... demora mais tempo a fazer, por isso eu comprei já pré-confeccionada, que por sinal, são óptimas!!!!

1 caixa de massa folhada
2 maçãs verdes
1 punhado de passas
Açúcar amarelo ou adoçante em pó para polvilhar
Canela para polvilhar


Retirar a massa da embalagem e deixar á temperatura ambiente durante 10'. Pré-aquecer o forno durante 15' a 210 graus. Desenrolar a massa dentro da forma com o seu papel vegetal. Picar o fundo com um garfo e cortar o papel excedente.

Começamos a decorar com a maçã cortada em laminas até preencher todos os espaços livres. Polvilho com açúcar ou adoçante, se estão de dieta, ou preferem sem açúcar, melhor!!!!!!! Polvilhar também com canela ao final.
Meter no forno a 200 graus, e tirar quando começar a ficar douradinha para colocar as passas! Volta a colocar de novo mais 5'. Em total são 15' dentro do forno mais ou menos. É importante vigiar de vez em quando, porque o tempo depende um pouco da potência de cada forno.

Espero que gostem... a minha tarte estava bastante deliciosa....

E como se diz na Catalunya... BONNE PROFIT!!!!!!


Sem comentários: