08/03/09

BROWNIE




Esta foi a sobremesa que o Pepe fez, estava tão bom que repeti 2 vezes, e rapei o prato de toda a gente ... ehehehe... "chocolate me vuelve loca"

"Pepe cariño repetiremos otra igual, pero en mi casa con algo de cocina portuguesa...Creo que necesitaré de tu organización, que es fantastica... ni mi madre lo hace como tu!!! Hay que aprender mucho deste chico... lo hace siempre todo a perfección..."

4 OVOS
170G DE FARINHA
150G DE AÇÚCAR
150G DE MANTEIGA
150G DE NOZES
150G DE CHOCOLATE
1. Bater os ovos, o açúcar até ficar espumoso,
2. Derreter os chocolate e a manteiga no microondas em 2' na máxima potencia. No fim mexe, para ficar tudo bem misturado,
3. Adicionar à mistura do ovo, e do açúcar, e depois a farinha ao final. Misturar tudo muito bem.
4. Adicionar as nozes previamente desfeitas em bocadinhos.
5. Colocar num molde, ir a0 180º, 40'.
Acompanhámos com gelado, morangos, frambuezas, e amoras. As frutas ficaram 3 horas antes em sumo de 1 laranja e 2 colheres de açúcar.

Agora vou apresentar o meu Brownie, está no SW Português, e quando estamos juntos no Verão é a maior diversão...
O Brownie anda solto pelo monte, quase como um cão, e se nos distraímos ele põe a cabeça dentro da porta da sala, ou como vêem na foto, pode assaltar os pratos de comida debaixo do alpendre....

3 comentários:

Moira disse...

Olá Rita,
Vim retribuir a tua visitinha e vou adicionar-te ao meu google reader para ir acompanhando as novidades aqui no teu cantinho.
Também tens por aqui umas comidinhas boas :))
Bjs
Moira

Morgado Louro disse...

Fiz esta tua receita para Brownies para descubrir que afinal sai um muffin. Fixe na mesma, não há para aí um verdadeiro Brownie ?!?!?

Rita disse...

ahahha... vou retificar esta receita, pq foi um amigo que m deu... tenho que lh eperguntr!!! Ma garanto-te que saiu um belo de um Brownie, e tava optimo, rpeti 3x.... o Muffin tava bom????