12/06/10

Watermelon shake series : c/ morango, gengibre, leite condensado






Depois de ter vindo da Ásia, não consigo esquecer aqueles batidos de frutas que bebia sempre que tinha sede, melancia e Calamasin eram os meus favoritos... adorava também uma mistura que faziam com cenoura, manga e mangostão... como o Calamansi ainda não encontrei, o mangostão é o preço de ouro na Europa, e manga para lá caminha, só espero beber na próxima viagem ao sudeste asiático.
As texturas parecem iguais por causa das cores dos morangos e da melancia. Same same but diferent!!!
Batido de melancia e gengibre
( sem água só com a polpa)
2-3 cubos de gelo
1/2 melancia
1 rodela de 1cm de gengibre
opção: açúcar mascavado ou xarope de açúcar
Batido de melancia e morangos com leite condensado
3 cubos de gelo
10-15 morangos
1/2 melancia
5 cubos de gelo
2 colheres de sopa de leite condensado
1º bater no liquidificador ou na bimby a fruta à velocidade 5-6-7 durante 10''
2º o gelo e o leite condensado à velocidade 5 -7- 8-10'' durante 10-15''
ou coloca o gelo já triturado quando o batido estiver no copo pronto para beber

3 comentários:

RUTE disse...

Olá Miss Rita|
Este smoothie não me escapa. Adorei os ingredientes. Vou experimentar.
Vê lá senão desapareces outra vez miúda :)
Bjinhos e bom fds.

Mary disse...

Olá,Olá Rita!
Háaaaaaaaa que tempos amiga:-)
tem um aspecto smoothie tão bom!
tenho de experimentar com gengibre

Bjinhos e boa semana
bjs***da Rita para a Ri......

Miss Rita disse...

É verdade meninas, entre ter ficado durante algum tempo sem maquina para fotografar as minhas experiencias, muito trabalho, e 1 mês d férias pelo sudste asiatico... aqui estou de novo... vim inspirada p fazer novos cozinhados!!!!
Enquanto aos smothies, estou quase a ter uma hipervitaminose de tanto sumo d frutas... ando viciadaaaa...

beijinhos para a Rute
beijinhos p a Rita da Rita
xxx