18/02/09

BOLO DE IOGURTE COM SABOR A LIMÃO

3OVOS
1 IOGURTE NATURAL (110GR)
110GR DE ÓLEO
400GR DE AÇÚCAR
150G DE FARINHA
10GR DE FERMENTO
RASPA DE 1 LIMÃO

-Retire a casca de 1 limão sem parte branca, e coloque no copo para ralar, 15´´ na veloc 9,
-coloque todos os ingredientes no copo menos a farinha e o fermento e misture tudo durante 5' à velocidade 4,
-Adicione a farinha e o fermento, envolva 6'', velocidade 3,
-Unte a forma com margarina e polvilhe com farinha, depois coloque o preparado na forma,
-Leve ao forno previamente aquecido, a 180º mais ou menos durante 40-50', depende do forno.

Este bolo na bimby faz-se em 5', como dizem os meus amigos aqui "en un plis plas" ou "plas plis" (já não me lembro)!? Óptimo para o lanche, ou mesmo para o pequeno-almoço, acompanhado com uma optima limonada, como fiz hoje.
... Os bolos e o seu cheiro, faz-me lembrar quando vivia com os meus pais. Todos os domingos a minha mãe ao final da tarde fazia um bolo que levava caramelo e mais nao sei o quê, depois eu e o meu irmão devorávamos tudo num instante , o cheiro era .... acabadinho de fazer era hipnotizador! A minha avó também faz um Bolo que é o de Noz, quando vou a Portugal, faz-me sempre uma caixinha com esse bolo já cortadinho para levar comigo, e com muito respeito à minha mãe, ainda é melhor que o de caramelo!!!! Está prometido a receita deste 2 bolos!!!

Sem comentários: