15/02/09

CAPELLINI COM MOLHO DE TOMATE E CENOURA VERSUS LIMONCELLO

... No sábado fui jantar ao restaurante com nome de opera, do meu amigo Siciliano Fábio , Il Rigoletto (Calle Corsega, 197 Barcelona). A namorada (minha amiga Rafaela) estava a comer um spargueti com tomate ...divinal de aspecto e sabor! No domingo inspirei-me nesse prato, logo a seguir agarrei na minha Bimby, e tentei fazer parecido, e ficou BUENISIMOOOOO!!!
Em vez de fazer com esparguete normal, fiz com Capellini os típicos ninhos , com a pasta mais grossa ...

5 ninhos por pessoa
parmesão
700g de tomate maduro
1 cenoura
1 cebola
1 dente de alho
40g de azeite
sal e pimenta

Molho de tomate (Bimby -livro básico, pág18):
No livro está com polpa de tomate, eu fiz com tomate.
-Coloque no copo, azeite, a cebola, o alho, e o tomate. Triture durante 10´´ à Velocidade 5.
-Limpe as paredes do copo, ponha os temperos e depois programe 20' Temperatura 1ooº e Velocidade 1.
-Se desejar que o molho fique muito fino (aveludado), triture durante 20´´ à Velocidade8.
Capellini:
Em água abundante a ferver coloque os ninhos de pasta, com sal e um pouco de azeite. Está feito após 5, 6' e escorra a água em seguida. Sirva no prato , e verta o molho de tomate com o pouco de salsa, e o queijo parmesão.

Como sobrou imenso molho de tomate, vou aproveitar para uma lasanha, um arroz à cubana, ou mesmo para um refogado.


LIMONCELLO

Limoncello é um licor de limão produzido originalmente no sul da Itália. É feito à base de limão, álcool, água e açúcar; deve ser mantido no congelador e, consequentemente, bebido bem gelado.

Este licor bebemos quando terminamos de comer no restaurante do meu amigo, é super doce, tipo sumo, mas muito alcoolico! Ele tem em garrafas de vidro geladas de 5litros, e quando somos muitos damos conta da garrafa. Estava super curiosa para saber como era feito e constituido, visto que não bebemos outra coisa ultimamente.

Receita: 1 litro de álcool puro, 1 litro água, 15 limões, 500g de açúcar
deixar a casca dos limões junto com o álcool em um recipiente fechado por 1 semana, agitando-o 1 vez por dia, juntar logo em seguida o resto dos componentes à mistura, onde fica por mais 1 dia. Após esse período, a solução é coada e está pronto. Normalmente bebemos como a vodka, em copos de "shots" gelados. Segundo a tradição siciliana, o limoncello é degustado como um liquor.

Obrigada ao meu grande amigo Fábio, ao Il Rigoletto pela inspiração de hoje,
pelos manjares que experimentamos, à festa que fazes depois de fechares o restaurante, e ao Limoncello que me deixa sempre com dor de cabeça no dia a seguir.




http://www.ilrigolettorestaurante.com/


Fabio, quando leggerete questo messaggio per Traduzir, a destra e in alto , premere il pulsante per la traduzione di Google .

Sem comentários: