13/05/09


Synopsis: This film is about the hunger and poverty brought about by Globalization. There are 10,000 people dying everyday due to hunger and malnutrition. This short film shows a forgotten portion of the society. The people who live on the refuse of men to survive. What is inspiring is the hope and spirituality that never left this people.

Vi esta curta-metragem, num blog em um dos voos da Andorinha des-norteada. Deixa-te a pensar o quão a comida é importante, o quanto e como nós damos zero importância, porque temos todos os dias no prato.... mas esquecemo-nos que há pessoas num cantinho, algures por aí, com falta dela... os meios que têm de recorrer são os mais escassos, para poderem alimentarem-se a elas e às suas famílias.... e realmente comovente, sentirem-se abençoados, agradecidos e em festa quando têm 1/2 coxa de frango já comida, por alguém que não acabou. Quando quem devia agradecer éramos nós, e nem nos lembramos quando deixamos comida no prato, porque depois o que sobrou vai directamente para o lixo. E o ciclo recomeça!

2 comentários:

RUTE disse...

Realmente há tanto para dizer sobre este assunto não é verdade.

Um filme para acordar consciências...

Morre muita gente à fome e não é por não haver comida, é por estar mal distribuida como tudo o resto.

Mas também há muita falta de "educação". Reparaste que as familias pobres são as mais numerosas!? É preciso educar a população para controlar a taxa de natalidade!

Senão há dinheiro para alimentar 1 filho porque têm tantos. O planeta está sobrepovoado e a falta de sustentabilidade global está iminente!

Rita disse...

também é uma boa verdadeeee...