13/04/09

L’Auberge Espagnole

É por isso que ainda aqui estou nesta cidade, vi agora o filme, ri todo o tempo, e emocionei-me porque quase foi uma copia do meu 1º ano em Barcelona... desde as peripécias com as minhas casas (8 mudanças) , desde os amigos multinacionais from United Colours of Benetton, os flirts, os bares que frequento e frequentava, o final das noites loucas em alguma praça moribunda, com as minhas amiga a tentar apanhar o 1º táxi para casa (aqui tarefa difícil), terminando o caminho a pé, o restaurante mediático do filme Iposa, onde vou almoçar muitos fins de semana, entre outras coisas e é por esta magia que sigo aqui, agora é a minha 2ºcidade.....
Na minha opinião,
L’Auberge Espagnole, retrata muito melhor a cidade condal, do que Vicky Cristina Barcelona, que só mostra a alta sociedade, os melhores restaurantes, galerias, etc, apesar de serem filmes completamente diferentes, no primeiro, fala mais da vida de calle, e vês mais as ruas típicas da cidade.... Ver para entender!!!!!



Esta é alguma musica do filme, é uma delicia, clica e ouve vais amar!(faltam as latinas não encontrei)

5 comentários:

Zari disse...

Olá Rita... :) entonces que tal??? ehehehehe Barcelona, apesar de nunca aí ter vivido é das cidades que mais gosto de todas as que visitei... é de facto uma cidade "iluminada" a todos os niveis... cultural, geografico, climático... etc... Já vi esse filme há uns anos e gostei mt... é de facto um filme que dá vontade de mudar de vida... mudar de cidade... mudar para Barcelona! :) Gostei mt... e o teu post fez-me lembrar o filme... ! :) Obrigado querida.
Beijo XL

Zari disse...

Ah... esqueci-me de te dizer... há um outro filme com o actor principal desse filme, que se chama "Ársene Lupin"... que ele faz de larápio de joias, no seculo XIX, mt bom também... nao tem nada q ver com esse... mas vê. :)
kiss

Miss Rita disse...

ja ta anotado amore... jonas tivemos a falar das férias com a ines e o joao, 1 semana no Monte, e ir ao festival do SW, tomar umas jolas... só falta falar c os meus pais, p nao concidir nas mm datas... vemo-nos na boda do meu primo antes??? sabias que é no dia dos meus anos???
bjs

Zari disse...

claro q nos vemos la... ;)
optima ideia.... gostei! beijos

Andorinha disse...

Já vi este filme umas 5 ou 6 vezes... :D
Como o meu erasmus foi em Valladolid há cenas impagáveis com que me identifiquei e as minhas gargalhadas no cinema valeram-me uns olhares de: porra, tb não é pra tanto!
Mas ouvir o gajo a ensinar o franciú a dizer: de puta madre! deu pra 10 minutos de recordações. Era por essa frase que os espanhóis identificavam os estrangeiros, priceless...
Tou com tantas saudades de BCN que ainda me meto num avião no próximo fds e dou aí um salto!