23/04/09

O Sant Jordi ouviu as minhas preces, 28 graus de baixo do sol às 15h, um passeio depois do trabalho que durou até as 23:00. Afinal comprei e recebi um livro, algumas rosas e uma delas muito especial . As ruas estavam cheias, o calor era imenso, e o ambiente contagiante. Para mim sem duvida, a festa catalana mais mágica e cheia de muitas emoções.
A obra que comprei, "Los Pilares de la Tierra" de Ken Follet, era um que tinha na minha wishlist já há muito, aconselhado por muita gente, e no outro dia relembrado por uma amiga da blogoesfera. No meio de tanto livro, encontrei por um super preço de 9 euros, a dividir por 1359 paginas..oh oh oh... vou ter história para algum tempo.
E o livro que recebi de um grande e querido amigo, "El arte de perder" de Lola Beccaria, obteve o Prémio Azorín de 2009, sinceramente não conhecia esta escritora, mas só pelo que tem escrito na contra capa, já gostei:
" El crimen es... dominar el sentimiento, ir contra la propria emoción, la resistência a amar.
El detective es... una mujer enamorada que investiga el amor y lucha por hacerlo realidad.
El cebo es... seducir... para que el hombre al que ama muerda el anzuelo de la pasión.
El juego es... apostar a ciegas.
Y la solución es... perder. Perder una y otra vez.
Perder hasta hacer de la pérdida un arte. Perder hasta perderlo todo. Perder hasta quizá... no haber perdido."
Quando terminar o que estou a ler, o da Lola Beccaria vai ser o proximo. E se calhar, os "Pilares de la Tierra" só para finais de Maio, numa manhã na praia , ou num final de tarde durante a semana em Barcelona, e também algum fim de semana numa praia portuguesa.


2 comentários:

Andorinha disse...

Não me queres deixar umas dicas como este del arte de perder? É que vou passar 3 horas no aeroporto de Madrid em Maio e ta-se mesmo a ver o que vou fazer :)) Comprinhas literárias!
Já agora, os pilares da terra no inicio é um bocadito lento, mas a partir aí da página...200, tou a brincar! Mas depois arranca e é antes da 200. Mas é mto grande, e eu ainda levei umas boas semanas a lê-lo. Não desistas, ah, nao te assuste pelo tamanho, olha que o livro é mesmo bom.

Andorinha disse...

OBRIGADISSIMA!!!!