05/05/09

ARROZ DE PEIXE


Hoje estava com alguma falta de inspiração sem saber que fazer. Então, andei a espreitar os blogues das minhas amigas da blogoesfera, e Voilá, a Mary (Rita) tinha um arroz de peixe bem apetitoso, e coincidia com o que tinha no frigorífico... e "bora lá" pôr a Bimby a todo o vapor.
Receita para 2-3 pessoas:
4 postas de pescada desfiadas e sem espinhas
1 copo com miolo de camarão
1 copo de arroz carolino
2 copos de água quente
1 cubilete de azeite
2 tomates maduros
1 cebola
2 dentes de alho
1 caldo de peixe/marisco ou sal q.b
1 colher de café de pasta de chile
pimenta
coentros

1- Colocar no copo da Bimby, a cebola, o alho, o tomate, e o azeite. Triturar a 5'' velocidade 5.
2- Colocar no copo a "borboleta" na lâmina. Adicionar a pescada, o miolo de camarão, o arroz, o caldo, a água quente, e os temperos. Programar 12', 100º, velocidade 1.
3- Quando terminar, colocar numa travessa, e polvilhar com coentros

7 comentários:

Mary disse...

Rita,
E que lindo ficou.
E gostaram??


bjs Da Rita para a Rita :)

Miss Rita disse...

Ficou optimo... ele antes d comer estava a mandar vir que nao lhe apetecia comer esse prato, e ao final qd provou, amou, repetiu 2x... ihihih
Obrigada pela ideia...
;)))

Prédios que Falam disse...

Rita, desculpa a pergunta, mas como é que fazes pra por as músicas no blog? Que opção é que se usa no blogspot? Como é que se faz, pronto! :D
Agradecia-te imenso pq é pra um blog institucional duns amigos: www.prediosquefalam.blogspot.com

Brigados :)

Miss Rita disse...

aqui vai eu uso dois ... do lado direito do meu blog onde diz liga-te e desliga-te ha 1 que é o radioblog, clica em cima, selecciona a musica, e vai aparecer do lado direito um codigo. esse codigo copia e coloca na mensagem mas na pestana que diz HTLM. já está! qd mudas para a pestana que diz redigir... ja estará a musica pronta a tocar. ;) e normalmente o processo é sp o mm com outras paginas semelhantes de musica e video.
a outra pag é http://www.imeem.com/music/ so uso esta qd nao encontro na outra, esta tem tudoooooo, mas gosto mais do visual da outra.
ok???

Andorinha disse...

OK! Perfect, e como deves ter percebido, o Prédios que Falam sou eu... Sou tão tosca, loguei-me com o user errado e deixei comments com o nome por todo o lado, Jesus!
É o blog duns amigos meus eles deram uma entrevista na prova oral da Antena 3 que tá lá no blog e recomendo vivamente, tá de chorar a rir, foi uma pedra falar com o Alvim!
Beijinhos e obrigadão!

Olguinha disse...

Este arrozinho de peixe deve ser cá uma delicia!!

Miss Rita disse...

OBgda Olgaaa é mm....
;))))