16/04/09

LASANHA DE BACALHAU

Mais um dia de insónia, mais outro dia a escrever receitas, coisas e coisinhas até às tantas, estou com jet-lag sem ter viajado, a não ser na maionese. Amanhã é o meu ultimo dia de baixa, e sexta-feira volto ao trabalho, como uma menina bonita, sim porque pelo Dr. Didac ficava mais 3 semanas, tive que lhe dizer por outras palavras ou isso ou cortava os pulsos... de estar em casa 1 mês e comer tanto, de dormir tanta sesta, de óptimos jantares, de cházinho aqui e ali, de tanto pão com manteiga e tanto sofá, fiquei com colesterol mais alto que o normal e aumentei 4 quilos.... MAS NÃO ESTOU GORDA!!!!!!!!!! Eram exactamente os quilos que me faltavam...REJUVENESCI, em certa parte, com tanto petisquinho bom....( by the way, hoje fui com umas amigas lanchar à Casa Portuguesa, um pastel de nata e um galão :)... já enjoei, necessito de um bocadinho de stress laboral pfv, só um bocadinho, vá lá....
*** ALMOÇO DE HOJE***
Placas de Lasanha pré-cozida
300gr de bacalhau desfiado
1 bolsa de espinafres frescos
1 cebola
2 dentes de alho
3 tomates maduros
10 rodelas queijo de cabra
queijo ralado
Bechamel
salsa
oregãos
pimenta
sal
MOLHO BECHAMEL:
300 GR DE LEITE
30 GR DE FARINHA
20 GR DE MANTEIGA
SAL, PIMENTA, NOZ MOSCADA Q.B
TUDO NO COPO DA BIMBY A 8',90º, VELOCIDADE 4.
RECHEIO:
1- Refogar em azeite, o alho e a cebola laminada, sem deixar alourar, apenas até amolecer as cebolas. Envolve o bacalhau no refogado.

2- Depois de o bacalhau agarrar o sabor do azeite, acrescente a salsa e um pouco de tomate picado, tempere com salsa, pimenta, e um pouco de sal se necessário. Deixe apurar.

3- Leve a ferver durante 1' os espinafres previamente lavados. Deixe escorrer muito bem sobre um pano. Misture com o bacalhau, e deixe saltear.

4- Numa travessa para ir ao forno coloque por camadas na seguinte ordem:
1º Bechamel
2º Lasanha
3º Mistura do bacalhau e espinafres + as 10 rodelas de queijo de cabra ao longo da travessa
4º Lasanha
5º Bechamel + queijo ralado + tomate fresco com oregãos e alho em pó
5- Levar ao forno pré-aquecido, durante 25' a 180º

Comer peixe e verdes de forma divertida...Acho que está claro, adoro Lasanha!Y

p.s- Esta receita é para 2 pessoas. Para 4 pessoas ou mais já são necessárias umas 800gr de bacalhau.

Ao óptimo som de José Gonzalez, como o meu coração "HeartBeats"! A boa notícia é que realmente já late mais devagar.... yupiiiiii, but i keep in love!!!!

2 comentários:

homara didi disse...

amiga a ultima vez q te vi estavas um bocado magrita do gym (sempre linda claro!!) mas com 4 kg a mais e descansadinha, meu Deus..deves estar de arrasar!!! Guapissima!
ehehehe

Miss Rita disse...

;)))) foram bem repartidosssss ...ihihihih... mas agora é manter nem mais nem menos... amanha começo a trabalhar, axo que tou contente ainda não sei, tenho medo de piorar...