22/04/09

SANT JORDI - Rosas e Livros






Amanhã, começa a Primavera oficialmente na Catalunha, vem com o Sant Jordi, hoje já fizeram 24 graus, já deu para andar na rua mais destapado...

Amanhã as ruas principais vão ficar repletas de livreiros com as suas bancadas, escritores a autografarem livros, vendedores de rosas em todas as portas as esquinas da cidade, e bandeiras da Catalunha por toda a parte. Claro, que esta troca é expansiva aos amigos queridos, familiares, colegas, etc....não só aos namorados. Há 4 anos, neste dia chego a casa cheia de rosas, e não tenho 20 namorados, nem 30 pretendentes...como é ano de crise, fiz uma wish list e disse que em vez de rosas gostava de ter livros...a ver se alguém faz-me caso, só unzinho por favor!
Visca Catalunya!!!


5 comentários:

Mary disse...

Rita,
que lindas flores.pois em Portugal a primavera já começou a 22 de Março..mas olha que tem tado um tempo da treta:)



bjs

Miss Rita disse...

Sim... aqui tb, mas durou só 1 semana... depois fez frio de novo e uma chuva horrivel, e felizmente hoje o tempo voltou a ressuscitar...
;) estas flores são p a festa de amanha, que é o máximo, o dia dos namorados relacionado com o dia do livro...dia de sant jordi, um dos dias mais importantes da catalunha!

Mary disse...

Rita voltei,:)
O chá para a soja, se for de maça ou pessego, é para dar aroma,mas tb podes hidratar com um caldo de carne desfeito é claro :)em água a ferver.
Espero ter ajudado tb tenho lá um empadão de soja que adorei.


bjs da Rita, pra Rita :)

Miss Rita disse...

obrigadaaaaaa.. mt utillll
um beijinho Rita

Chef Janvier disse...

Miss Rita,

Além de seres muito bonita, tens um blog cativante, cheio de "salero", e uma vida gira! A ler os posts, apetecia entrar no avião e fazer uma visitinha, mas não pode ser!

Obrigado pela visita ao nosso blog, e continua com o teu!

Beijos.